segunda-feira, 20 de agosto de 2012

"Como Escolher sua Profissão"

Oi pessoal do terceiro ano...dando andamento ao nosso trabalho em sala de aula vou colocar um link sobre o tema do bimestre "Como Escolher sua Profissão" e um outro texto que ajudará na conclusão do trabalho (xiiii...agora o bicho pega...rsssss)....boa leitura....anotem suas dúvidas.  bjão
Profª Soraia

 Leitura 1

http://www.mundovestibular.com.br/articles/155/1/Como-Escolher-sua-Profissao/Paacutegina1.html


Leitura 2


Como preparar a participação numa feira

         A participação numa feira envolve um amplo trabalho preparatório e obedece a várias regras. O estande é a estrutura onde se materializa essa participação, sendo a imagem da empresa e tem por objetivo chamar a atenção do público-alvo. A localização do estande dentro da feira não é de grande importância, já que a maioria dos visitantes percorre toda a feira, mas deve:

· Atrair o olhar;
· Informar os profissionais;
· Facilitar o convívio.


          Deve-se observar  as principais informações (data de realização, horários, perfil do expositor, perfil do visitante, área ocupada, número de expositores, número de visitantes esperados, meios de divulgação da feira, data e horários de montagem e desmontagem,. Após isso, deve-se iniciar o planejamento propriamente dito seguindo uma estratégia de marketing que terá por base um plano que deve incluir: objetivos da feira, análise pré-feira, identificação do mercado-alvo, escolha dos produtos a expor, coordenação do pessoal, determinação da equipe de apoio para a feira, atribuição das responsabilidades, elaboração da escala de serviço e atuação pós-feira. Para se atingir o maior número possível de visitante, é necessário apostar num marketing pré-feira, através do envio de convites, e-mail ou publicidade na imprensa.  Existe um conjunto de regras que não devem ser esquecidas dentro do estande de uma empresa numa feira:

· Evitar sentar-se;
· Não ler;
· Não fumar;
· Não comer ou beber;
· Não conversar ao telefone;
· Não ficar obstruindo a visão dos clientes;
· Não deixar questões por resolver;
· Não conversar com os amigos em pequenos grupos.


O fato do visitante se dirigir ao estande receptivo e motivado é algo de que se deve tirar partido, afinal, nas feiras é possível ver, tocar ou provar os produtos. Para garantir o sucesso desta atuação é aconselhável:

· Definir uma estratégia;
· Adaptar os produtos aos mercados e escolher os produtos ou serviços mais adequados a cada feira;
· Realizar demonstrações e entregar brindes;
· Conhecer a concorrência;
· Preencher fichas de contato, com o objetivo de obter contatos que venham a transformar-se em compras;
· Aproveitar os serviços propostos pela organização (imprensa, atividades paralelas);
· Analisar o atendimento aos visitantes;
· Animar o estande;
· Manter reuniões diárias com todo o pessoal do estande;
· Fotografar o estande;
· Manter o estande limpo e arrumado.


Posteriormente, e mesmo durante a realização da feira, é importante registrar o que aconteceu no estande e na feira. Este registro deve ser feito regularmente ao longo da participação na feira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário